Notícias do setor

  • Geral

    Empresas brasileiras estiveram presentes na maior feira dental na Rússia

    20/10/2014 às 14h07

    As empresas associadas à ABIMO e que fazem parte do Projeto Brazilian Health Devices, executado pela entidade em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participaram entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro da Dental Expo, principal feira de produtos odontológicos da Rússia, que acontece anualmente em Moscou.

    Essa foi a segunda participação das empresas do projeto no evento, que está em sua 35ª edição. A comitiva brasileira contou com dez empresas: Baumer; Biodinâmica; Bionnovation; DFV; Gnatus; Loktal; Maquira; Real Odontológica; Titanium Fix e VIPI. A última participação do pavilhão brasileiro ocorreu em 2012, com cinco empresas.

    O mercado russo é de interesse das indústrias nacionais, pois é extremamente dependente de importações. Segundo dados levantados pela ABIMO, mais de 80% dos produtos para saúde e odontologia vêm de fora do País, por falta de produção local.

    Os expositores do pavilhão brasileiro mostraram-se satisfeitos com a participação. Para Eduardo Scarchetti, gerente de comércio exterior da Biodinâmica, o evento funcionou como porta de entrada para o mercado russo.  “Estávamos negociando com um distribuidor e, durante o evento, pudemos conhecer melhor o comércio local”, comenta.

    Sérgio Escobar, gerente de vendas da VIPI, também almeja bons resultados para o futuro. “Houve ótimos contatos e certamente haverá negócios concretizados após o evento”. Leandro Real, coordenador de importação e exportação da DFV, elogiou a localização das empresas na feira. “Fantástica, e proporcionou grande exposição ao pavilhão e às empresas”, celebra.

    Neste ano, foram quase US$ 100 mil em negócios fechados durante a feira além de 379 contatos realizados de países como Rússia (em sua grande maioria), Japão, Armênia, Eslovênia, Coreia do Sul, China, Irã, Cazaquistão, Turquia, Moldávia, Ucrânia, Polônia e Bielorrússia. Para os próximos 12 meses decorrentes da feira, as expectativas de negócios giram em torno de US$ 1 milhão.

    Fonte: x

    Veja outras notícias do setor