Notícias do setor

  • Geral

    Empresas exploraram mercado latino americano em feira nos EUA

    27/08/2014 às 11h36

    Expectativa de negócios futuros é de US$ 14 milhões

    Em busca de melhorar ainda mais os bons números de exportações de equipamentos médicos à América Latina (42% do mercado importador de produtos brasileiros está na região), entre 6 e 8 de agosto, 35 empresas associadas ao Brazilian Health Devices estiveram na FIME (Florida International Medical Equipment Trade), mais importante evento voltado à saúde dos Estados Unidos, que apesar de ocorrer no país norte-americano, tem como foco o público da América Latina.

    A FIME é especializada em equipamentos para a área médica, abrangendo produtos biomédicos, tecnologia de comunicações, equipamentos de diagnóstico, produtos médicos descartáveis, equipamentos eletro-médicos, equipamentos de emergência, equipamentos hospitalares, equipamentos de laboratório, produtos de cuidados em longo prazo, medicamentos, cuidados de enfermagem, de ortopedia, produtos farmacêuticos, produtos de reabilitação, cirurgia, aparelhos de tratamento, entre outros.

    A participação das empresas brasileiras pelo 12° ano consecutivo é importante para que elas possam encontrar seus distribuidores e fechar negócios para todo o segundo semestre do ano.

    O volume de negócios alcançado nesta edição foi de US$ 664 mil, para países como Bolívia, Chile, Equador, Honduras, México, Peru e República Dominicana. A expectativa de geração de negócios futuros, nos próximos 12 meses, decorrentes dos contatos realizados pelas empresas é de US$ 14 milhões. Foram feitos mais de 1.200 contatos, com 56 países.

    Essa foi a primeira participação da Braile Biomédica na FIME e também em uma feira internacional como expositora. A principal expectativa da empresa era reunir-se com distribuidores especializados em cirurgia cardíaca e hemodinâmica. “Temos intenção de participar das principais feiras em parceira com a ABIMO”, adianta Lineu Andrade, coordenador de exportação da empresa.  Segundo ele, a estratégia comercial da empresa envolve a abertura de novos mercados, o foco inicia é expandir as vendas da empresa para os principais mercados da América Latina: “Atualmente já possuímos distribuidores no Paraguai, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Peru e El Salvador”, conta.

    Os resultados obtidos com a participação da Braile na feira superaram as expectativas. O stand recebeu mais de 50 visitantes, entre distribuidores e médicos, oriundos de aproximadamente 20 países da América do Norte, América Latina, Europa, Ásia, Oriente Médio e África. “Temos algumas negociações já em andamento e a expectativa após a participação da FIME é que até o final do ano teremos rede de distribuição para nossos produtos em aproximadamente 7 novos países”, conta Andrade.

    “A FIME foi um excelente evento para atingir o público latino-americano”, comenta Leandro Real, coordenador de exportação da DFV. “Fizemos contatos com potenciais distribuidores nesta região. Decisão muito acertada em estar presente no evento.”

    Fonte: x

    Veja outras notícias do setor