A Marca Brazilian Health Devices
Identidade da marca
Antes denominado Brazilian Medical and Dental Devices, o projeto passou por uma reformulação de branding em novembro de 2010. Foi realizado um trabalho intenso com participação de mais de 30 empresas e duração de 3 meses para chegar-se ao resultado de um novo logo, novo nome e novo posicionamento internacional do setor.
A marca Brazilian Health Devices chega ao mercado com seu posicionamento reestruturado: Uma marca de equipamentos e artigos para a área de saúde que possibilita uma tecnologia acessível, baseada em uma indústria diversificada, confiável e com flexibilidade comercial em todas as fases do relacionamento.
Objetivo
A imagem do Brasil como fabricante de produtos médico-hospitalares e odontológicos está em processo de evolução. Atributos como desenvolvimento, tecnologia e potencial para negócios começam a ser conferidos à imagem do país, beneficiando assim toda a indústria nacional. Aproveitando esse cenário de transição, a Brazilian Health Devices (BHD) busca firmar a imagem do mercado brasileiro no exterior como fabricante competente e comprometido de produtos para a saúde com tecnologia acessível, avançada e confiável, além de um ótimo custo-benefício. Para isso, utiliza de diversas ferramentas de marketing e comunicação.
O que a Brazilian Health Devices (BHD) trabalha para transmitir ao mundo?
Imagem
- Flexível
 - Competente
 - Experiente
 - Comprometida
 - País de grandes profissionais e hospitais
 
Julgamentos
- Reconhecida
 - Competente
 
Sentimento
- Parceira
 - Confiável
 
Desempenho
- Opção custo-benefício
 - Boa tecnologia/design
 - Bom marketing/pós venda
 
Valores nacionais
- Postura exportadora
 - Diversidade industrial
 - Seriedade e Organização
 
Assista ao vídeo de lançamento da marca Brazilian Health Devices
Posicionamento e logomarca
- O Azul. Cor remete aos aspectos de tecnologia, confiança e seriedade.
 - O DNA. Foi utilizado para expressar o compromisso com a vida. É uma estilização da bandeira brasileira. Agrega aspectos de transparência, modernidade e proteção.
 - Brazilian. Como optamos por não utilizar o verde amarelo tradicional, assim, reforçamos a procedência, a origem da indústria.
 - Health Devices. Fortalecemos o principal motivo e benefício da indústria: Saúde, independente do segmento específico de atuação.